sábado, 20 de novembro de 2010

Paul McCartney






Como prometi aqui vai a explicação de como desenvolvi essa caricatura, mas antes vou falar do show que foi histórico e emocionante, Paul como sempre foi contagiante e extremamente caristmático, a galera cantava de plenos pulmões e aplaudia ao final de cada canção entusiasmada e emocionada.
Paul apresentou um repertório recheado de canções dos Beatles e do Wings, e presenteou a platéia com homenagens a George e John.
Let it be, Hey Jude ao piano e Lady Madonna em um cravo foram memoráveis, sem falar das clássicas Live and let die e Helter Skelter, essa última mostrando uma voz quase intacta para um senhor de 68 anos.
Com uma junção de Sgt. Pepper's e The end Paul finalizou o show depois de voltar ao palco por duas vezes, na despedida, ao sair do palco, Paul levou um tombo que deixou a platéia apreensiva mas se pôs de pé rápidamente e ainda cumprimentou a pláteia mais uma vez antes de ir embora.
Sem dúvida eu, que ainda não tinha ido a nenhum grande show, fui de prima ao maior e mais importante de todos para um fã dos Beatles.
Falando agora sobre a caricatura, usei uma boa foto como referência pra desenvolver o esboço inicial, depois usei um efeito na foto pra que apenas os tons mais escuros aparecessem e aí concluí a caricatura deixando-a com esse ar meio pop art.
A tranferência do desenho para a camiseta foi feita a partir de uma caixa de luz , uma cópia xerocada do desenho e uma caneta marcadora de tecido, o resultado, como eu esperava, ficou pouco profissional já que, além da falta de material adequado, eu transferi o desenho para a camiseta as pressas poucas horas antes de embarcar, e as letras toscas fiz no saguão do hotel cinco horas antes do show, mas mesmo ruinzinha só eu tinha essa camiseta e que ficou devendo pouco perto de algumas que eram vendidas no Morumbi.
Um abraço a todos que acompanham meu blog e deixam seus comentários e críticas.

5 comentários:

  1. Fico fantástico, cara! Acho que eu também quero uma camiseta dessas, uai! Você espelhou em alguma imagem, ou foi só na memória mesmo?
    Ah, Bertoni, monta um griff, cara HAHA'

    ResponderExcluir
  2. Muito boa !! de primeira reconheci o caricaturado!!!

    quero ver esssa arte de perto!! pelo menos a camiseta!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Arth e Eder, como sempre presentes com seus cometários.
    Arth te mostro o original na primeira oportunidade.
    E eu usei uma fotografia como referência Eder, e sim mais adiante e com material adequado eu pretendo produzir algumas camisetas com ilustrações e caricaturas.
    Valeu galera.

    ResponderExcluir
  4. Bom mesmo é que nem da foto o Kexo escapa!!!

    ResponderExcluir